Novas informações sobre prisão de advogado em Divinópolis

Conforme o Sistema MPA de Comunicação reportara em em matéria anterior, um advogado foi preso em Divinópolis. Nossa equipe de reportagem traz novas informações sobre o fato.

Trânsito

Durante a tarde de sábado (7), o condutor de um Toyota Etios chocou-se contra um Corolla na rotatória dos cruzamento das ruas Antônio Neto e Cruzeiro, no bairro Manoel Valinhas.

O trabalhador ocupante do Corolla não sofreu ferimentos.

Suspeita de Embriaguez ao Volante

O advogado Fabrício Mello, de 45 anos, alegou que perdeu o controle de seu Etios. Porém, a Polícia Militar percebeu no acusado fortes sintomas de embriaguez, tais como: fala desconexa, andar cambaleante, odor etílico.

Diante dos fatos, o autor do acidente recebeu voz de prisão, mas se exaltou. Testemunhas que conversaram anonimamente com nossa equipe de reportagem relataram que o Fabrício Mello proferiu xingamentos e desacatou os policiais militares.

Prisão e Pagamento de Fiança

O homem foi conduzido até a delegacia de polícia, onde seu depoimento foi acompanhado por um advogado particular e por um representante da OAB-Divinópolis.

Fabrício pagou uma fiança estipulada em R$4.000,00. Em seguida, foi liberado para responder aos trâmites judiciais em liberdade.

Seu veículo foi guinchado e removido ao pátio credenciado.

OAB Divinópolis

A OAB sempre acompanha presencialmente circunstâncias que envolvam a prisão de advogados, como determina a Lei Federal nº 8.906/94.

É um procedimento padrão no qual a Ordem verifica se o advogado fora preso no exercício da profissão. Como esse não foi o caso do episódio envolvendo Fabrício Mello, a OAB Divinópolis não manterá envolvimento na defesa do acusado.

 

Foto ilustrativa. Canal Ciências Criminais.

 

O post Novas informações sobre prisão de advogado em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar