Novas informações sobre prisão de PM acusado de participar de assalto em Divinópolis

Durante a tarde de hoje (24), Divinópolis recebeu a notícia bombástica da prisão de um Sargento da Polícia Militar do 23º Batalhão,. O acusado W.A.B., de 40 anos de idade, foi preso em flagrante acusado de participação num assalto de cerca de R$65.000,00 em jóias no Centro da cidade.

O Roubo

Durante a tarde de ontem (23), três marginais armados invadiram uma joalheria famosa na Avenida Antônio Olímpio e renderam trabalhadores do local para roubar centenas de jóias. As peças de ouro, prata e demais materiais valiosos foram recolhidos pelos bandidos que fugiram sem deixar rastros.

A Polícia Militar foi acionada e após longo rastreamento conseguiu prender um acusado Douglas Ribeiro, de 27 anos. O elemento confessou a participação no crime e foi imediatamente conduzido até a delegacia de polícia, de onde foi transferido ao presídio Floramar.

Participação de Sargento

O serviço de inteligência da Polícia Militar suspeitou de uma possível ação de um militar infiltrado no crime. Investigações sérias localizaram provas contra W.A.B. (40 anos), homem que ocupa o posto de Terceiro Sargento dentro da corporação militar em Divinópolis.

A Justiça emitiu mandados de busca e apreensão para a residência do acusado, que não resistiu contra a prisão, mas se negou a prestar declaração sobre as acusações que recebe.

WhatsApp

De acordo com fontes que nossa equipe de reportagem obteve, o suspeito teria se conectado a um dos marginais dias antes do assalto. Eles negociavam sobre como seria realizado o roubo. O PM teria dado as coordenadas sobre como agir e se comprometeu a passar as localizações das viaturas militares através de mensagens no aplicativo WhatsApp.

O celular do Sargento B. foi apreendido e será usado como prova nos autos do processo.

Prisão

Como determina a lei, o Sargento B. está preso em cela do 23º Batalhão, em Divinópolis. Por ser um policial em atividade, o acusado não pode ficar preso em cadeia comum com outros detentos. No entanto, tal benefício só se manterá enquanto os trâmites burocráticos para sua expulsão não estejam prontos.

No momento, Sargento B. responde administrativamente por um processo que será avaliado pela corregedoria. Caso a expulsão seja confirmada, o acusado será transferido a um presídio comum.

Conjunto de Provas

Nossa equipe de reportagem conversou com diversas fontes que asseguraram que o conjunto de provas contra W.A.B. é robusto. Várias provas físicas e testemunhos foram recolhidos de forma substancial indicando uma efetiva participação do militar no assalto.

Informações apontam que o policial não sabia o valor total do assalto, e que por isso estava ansioso para ter acesso aos números da ocorrência para exigir sua parte com os colegas de crime.

Outros Suspeitos

Outros dois acusados ainda não foram presos. São dois jovens conhecidos no meio policial. A Polícia Civil investiga o caso levantando, inclusive, a hipótese de que este não seja o primeiro crime dos autores em parceria com o militar.

Todos podem responder por formação de quadrilha.

Indignação

Diversos policiais militares receberam a notícia com indignação. Apesar de ser ainda uma acusação em fase de investigação, grande parte dos militares se manifestou repudiando o ato do companheiro.

Estamos revoltados. Lutamos diariamente para proteger a sociedade e confiamos nossas vidas em nossos companheiro quando estamos na rua. Bandidos de farda são bandidos mil vezes“, relata um veterano que não quis expor sua identidade.

Fiquei indignada. Por outro lado, fiquei orgulhosa em saber que a prisão do policial corrupto só ocorreu devido ao empenho de um policial honesto. É nesse que temos nos mirar como exemplo“, afirma uma policial divinopolitana.

O caso ainda segue em fase de investigação e novidades podem surgir nos próximos dias.

Nossa equipe de reportagem seguirá atualizando os fatos.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: