Novo aúdio aponta mais indícios de irregularidade na nomeação de Marcelo Marreco

Novo áudio divulgado lança ainda mais polêmica em torno das denúncias feitas por Marcelo Máximo de Morais, o Marreco, na Tribuna da Câmara, onde afirma que tentaram lhe oferecer um cargo na Prefeitura para evitar que apresentasse denúncias contra a administração. Desta vez, o diretor do site Divinews aparece em conversa com Marcelo, também conhecido como Marreco, sugerindo que o mesmo aceite o cargo oferecido por Galileu Machado. 

A gravação causou polêmica porque em alguns momentos, Passos dá a entender que o ex-assessor Fausto Barros estaria por trás da nomeação ao sugerir  que o mesmo iria procurar por Marreco para tratar da nomeação para um cargo. Fausto está proibido de intervir na administração municipal desde junho de 2017, quando foi preso por porte ilegal de arma durante investigação de denúncia falsidade ideológica e coação de testemunha arrolada em inquérito que apura denúncia com administração anterior de Galileu Machado. 

Confira a gravação:

Na gravação anterior, que registra suposta conversa entre Galileu e o denunciante, dá se a entender que Marreco seria nomeado para um cargo comissionado de coordenação e Galileu teria dito que o mesmo não precisaria trabalhar.  

O Tribuno também apresentou um decreto assinado que seria   publicado com a sua nomeação, valendo a partir da última segunda-feira, dia 23 de abril. O Decreto é assinado pelo Prefeito Galileu e também pelo Secretário de Governo Roberto Antônio Ribeiro Chaves.  A nomeação é para o cargo de coordenador de abastecimento e segurança alimentar na Secretaria de Agronegócio.   O documento não chegou a ser publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

A Reportagem do Sistema MPA entrou em contato com o Promotor do Ministério Público, Dr Gilberto Osório, responsável pelo afastamento de Fausto Barros e o mesmo se encontra em viagem. Ainda assim afirmou que já recebeu informações prévias sobre o ocorrido e que na próxima semana deverá se pronunciar assunto e tomar inclusive as providências necessárias caso existam irregularidades.

O Diretor do Divinews Geraldo Passos estará participando de entrevista ao vivo nesta sexta (27) no Programa “Bom Dia Divinópolis’ onde afirma que irá esclarecer todo o ocorrido. 

A Prefeitura de Divinópolis até agora não se posicionou sobre o assunto. 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar