Ocupação dos leitos hospitalares volta a subir em Divinópolis

A taxa de ocupação hospitalar em Divinópolis, neste dia 02/07 sente o reflexo da alta do ritmo de contágio, o isolamento social se mantém estável, o ritmo de contágio está em lenta queda, mas a ocupação ainda sente o impacto  dos últimos índices ruins, hoje 51,7% das UTI’s estão ocupadas e a alta de 4,9% em relação a ontem.

O isolamento social está em 35%, mesmo índice do último boletim, se esse índice subir, os demais apresentarão uma melhora considerável. O ritmo de contágio recuou para 1,18 e praticamente voltou ao que estava, mas chegou a assinalar 1,23. O ideal é 0,8 e neste índice as atividades sociais e econômicas certamente serão liberadas. 

Os leitos de UTI suplementar tem 39 pacientes e tem 50% de ocupação, dois doentes a mais que ontem. Já os leitos de UTI SUS são 35 pacientes e 53,8% de ocupação, cinco a mais que ontem. O total de hospitalizados em UTI é de 74 pacientes e 51,7% de ocupação, são sete a mais que ontem. lembrando que estes números são para todas as morbidades.

Divinópolis possui 78 leitos de UTI suplementar e 65 leitos de UTI SUS. Total: 143 leitos de UTI. Destes 143 leitos, 94 são para atendimento a pacientes suspeitos de COVID19. Nestes a ocupação é de 25,6% e o total de 24 pacientes.

Já nos eitos de setor de enfermaria para COVID19 são 29 pacientes e 21,5% de ocupação. Assim o total de pacientes internados, suspeitos de COVID19 são 53 pacientes e 23,1% de ocupação. Em setores abertos são 135 leitos para pacientes suspeitos de coronavírus. Atendimento ambulatorial: 1719 desde o início da pandemia.

O secretário de saúde Amarildo Souza confirmou que na UPA de Divinópolis houve mais duas mortes em consequência da doença Covid-19. Uma delas é de senhora (L.A.M) de 58 anos da cidade de Carmópolis de Minas; e a outra uma idosa (M.G.G.S) de 70 anos da cidade de Arcos.

O post Ocupação dos leitos hospitalares volta a subir em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar