Operação da Polícia Civil para prender membros do PCC teve mandados cumpridos em Divinópolis

A Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, realizou na manhã de hoje a operação Echelon, com objetivo de cumprir 18 mandados, entre prisão, busca e apreensão. O ponto de ligação é a estrutura do Primeiro Comando da Capital (PCC) que controla as ramificações interestaduais da facção criminosa.

Em Minas a operação aconteceu nas cidades de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Guaxupé, Extrema, Divinópolis, Passos, Itaú de Minas, Botelhos, Sacramento, Caxambú e Fortaleza de Minas.

Em Divinópolis, foi cumprido mandado de busca e apreensão na região do Alto São João de Deus, popularmente conhecido como ‘Lajinha’. Um mandado de prisão também seria cumprido, no entanto, o investigado já estava preso, no Presídio Floramar.

Segundo o delegado Wesley Amaral de Castro, a operação é coordenada pelo delegado Everson Contelli, titular na delegacia de Presidente Prudente, no interior paulista. No município participaram da operação um delegado, um escrivão e três investigadores mineiros além de um delegado, um escrivão e seis agentes paulistas.

Echelon é uma rede de vigilância global e de espionagem para a coleta e análise de sinais de inteligência (SIGINT), operada inicialmente pelos cinco Estados signatários do Tratado de Segurança UK-USA conhecido como “Cinco Olhos” (Five Eyes – em inglês): Estados Unidos, Japão, Austrália, Israel e Reino Unido.

 

Polícia Civil realiza operação para prender membros do PCC e Divinópolis está entre os alvos

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar