Operação Mobilidade: PM faz balanço de prisões e apreensões no mês de Fevereiro

Durante todo o mês de Fevereiro, o Sexagésimo Batalhão de Polícia Militar de Minas realizou a Operação Mobilidade. Com planejamento, os militares redobraram esforços com o objetivo de Prevenção a Homicídios e Repressão ao Tráfico de Drogas. A Operação contou com a atuação de todos os militares da Unidade, e com o apoio de Equipes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e equipes da ROCCA com a ajuda do cão de faro, pertencentes à 7ª Cia Independente PE.

Foi registrado nesse período 30 ocorrências envolvendo drogas, sendo presos/apreendidos 27 indivíduos. Houve a apreensão de drogas, armas e munições. Tais esforços resultaram na redução de 55% dos crimes de roubo e na redução de 43% dos crimes de furtos em comparação com o mês de fevereiro de 2020.

O 60º Batalhão garantiu segurança da população durante o mês de fevereiro, atuando contra eventos clandestinos e também efetuando a prisão de diversos suspeitos de Explosão de Cofre de Supermercado, de roubos e de tentativa de homicídio, dentre outros crimes.

Para o mês de Março o 60º Batalhão executará mais duas operações que terão como objetivo principal a Repressão ao tráfico de drogas e evitar homicídios, uma vez que todos os homicídios que ocorreram no ano de 2021 têm indícios de estarem relacionados com o tráfico.

Foto PM

O post Operação Mobilidade: PM faz balanço de prisões e apreensões no mês de Fevereiro apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: