Pacientes que realizam hemodiálise necessitam de suplemento

Divinópolis tem mais de 400 pacientes que necessitam realizar diálise e hemodiálise. Na cidade, a ADORTRANS presta um trabalho de assistência. Como o processo é desgastantes ao corpo humano, a entidade está precisando adquirir um suplemento para dar sustância aos pacientes com disfunção renal. 

Um processo que desgasta o corpo e a mente. Essa é parte da situação vivenciada pelos pacientes que fazem hemodiálise em Divinópolis. A ADORTRANS é uma entidade que presta assistência aos pacientes nefrológicos e recentemente eles deram início para adquirir latas de um nutriente chamado Nutrison

Atualmente o Centro de Atendimento Nefrológico de Divinópolis, que funciona no Hospital São João de Deus, atende quase 400 pacientes, submetidos a diálise hemodiálise, como é o caso do montador Roberto Cândido. Há quatro anos ele passa as madrugadas no hospital.

O processo de diálise ou de hemodiálise é muito desgastante para os pacientes. Por isso na maioria das vezes, é necessário que eles fiquem de três a quatro horas submetidos ao equipamento que realiza a função que o rim deveria fazer, ou seja, filtrar o sangue. Tal processo traz muito desgaste para o organismo e aí entra o papel fundamental do nutriente na vida dos pacientes.

Cada lata do suplemento Nutrison dura em média quatro dias para cada pacientes. Atendidos pela ADORTRANS, já são mais de 100. Os pacientes ainda queixam do descaso do SUS, que não fornece alguns medicamentos. Mesmo enfrentando a maquina três vezes por semana e várias horas do dia, a Luzia do Carmo não perde a esperança de um atendimento mais justo ao paciente nefrológico. 

Se você puder ajudar a ADORTRANS a conseguir os suplementos, basta entrar em contato com a entidade pelo telefone (37)3215-1284.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar