PCMG realiza uma das maiores apreensões de drogas dos últimos anos, foram 3 toneladas de maconha

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu cerca de 3 toneladas de maconha na madrugada desta quarta-feira (6/1). Um homem, de 27 anos, que estava no imóvel no qual a droga era acondicionada, foi preso em flagrante. A intervenção policial ocorreu no bairro Ravena, município de Sabará.

A delegada Roberta Sodré revela que as investigações começaram em setembro do ano passado e tinham como objetivo coibir o comércio ilícito de entorpecentes na região de Venda Nova, na capital. “Por meio da investigação, acompanhamos a movimentação dos suspeitos de cometerem tráfico na área do bairro Parque São Pedro, que estavam negociando uma grande quantidade de drogas. Mediante monitoramento, a equipe obteve êxito em localizar onde essa droga estava sendo depositada, armazenada e fracionada. No local, um suspeito foi preso”, conta.

No momento da abordagem da PCMG, foram encontradas 3.904 barras prensadas de maconha, que, segundo apurações preliminares, estariam destinadas ao abastecimento de aglomerados e bairros da capital e da Região Metropolitana. A delegada acrescenta que no imóvel, localizado em uma região rural do bairro Ravena, os produtos eram comercializados apenas em grande quantidade. “A venda de drogas era realizada para o atacado, acima de 100 quilos. Eles não trabalham com varejo”, informa.

As investigações prosseguem para identificar quem são os fornecedores e receptores da droga.

Essa é uma das maiores apreensões dos últimos anos. A título de informação, em 2020, o Departamento Estadual de Narcotráfico fez grande apreensão de duas toneladas e 900 gramas.

A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Venda Nova, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte.

O post PCMG realiza uma das maiores apreensões de drogas dos últimos anos, foram 3 toneladas de maconha apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar