Pedido de deputado Newton Cardoso para no Ministério da Saúde e hospital publico fica sem recurso

Desde o inicio do ano os gestores têm que administrar os serviços com verbas até 80% menores do que as previstas para o orçamento deste ano, aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A situação em Divinópolis afeta a obra do Hospital Regional, que estão paralisadas e sem expectativa de reinício para este ano.

Segundo a Secretaria de Inovação e Logística da Secretaria de Estado de Saúde, a dívida com fornecedores chega a R$ 750 milhões, sendo que R$ 280 milhões desse montante se referem a medicamentos. Os números são do relatório de informações do Sistema Único de Saúde (SUS) apresentado em audiência pública. Um fato preocupante.

O atraso nos repasses provoca impactos nas obras de todos os oito hospitais regionais do estado. Em Divinópolis, 80% da obra física está concluída. O município aguarda uma nova licitação para concluir os 20% restantes. Nesta tarde a prefeitura se posicionou por meio de nota.

No inicio deste ano o prefeito Galileu Machado recebeu o deputado Newton Cardoso Júnior e pediu para intermediar recursos para o hospital público. Na época em sua rede social o deputado postou:

“estivemos com o subsecretario de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, e o subsecretario de assuntos municipais Marco Antonio Viana Leite. Solicitamos a retomada das obras do Hospital de Divinópolis, que se encontram paralisadas por falta de recursos.”

Hoje também por meio de nota a assessoria do deputado informou que o parlamentar aguarda um levantamento do Ministério da Saúde sobre o que já foi licitado e o que ainda precisa ser licitado para o andamento e conclusão das obras do Hospital Público na cidade. No documento, eles enfatizam que o ministério ficou de apresentar os dados nesta semana, mas o prazo não foi cumprido.

Sem expectativa de data para novos investimentos as obras do hospital devem ficar paradas.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: