Pesquisa mostra que São Gonçalo do Pará está entre as sete cidades mais eficientes do Centro-Oeste

São Gonçalo do Pará ficou na frente de Divinópolis em uma pesquisa realizada pela Folha de São Paulo que avalia os municípios que entregaram mais saúde, educação e saneamento gastando menos. A cidade ficou em 323º lugar no ranking nacional, enquanto de Divinópolis ocupou a 1.722ª colocação. 

São Gonçalo do Pará, cidade pacata do interior do estado, emancipada em 1949. O local abriga um pouco mais de 10,3 mil habitantes. A cidade foi eleita a sétima cidade mais eficiente do centro-oeste mineiro pelo ranking de eficiência dos municípios. 

A pesquisa pela Folha de São Paulo avalia a cidade que gastando menos, conseguiu entregar mais saneamento, saúde e educação. 

Em primeiro lugar está a cidade de Perdões, seguido por Piumhi, Bom Despacho, Igaratinga, Dores do Indaiá, Campo Belo, e por fim, São Gonçalo do Pará, que ficou em trecentésimo vigésimo terceiro lugar no ranking nacional. 

De acordo com a pesquisa, em 2013, a receita da cidade foi de R$ 20,7 milhões. Deste total, 32% foi invertido em educação, se igualando a média brasileira. E 28 para a saúde, ficando acima da média de outras cidades do país, que é de 24%. O padre Lúcio Galvão, que mora em São Gonçalo há apenas dois anos e meio, diz ter mais qualidade de vida aqui do que em relação a outras cidades da região. 

Para a professora aposentada, Maria Antônia Cesário, natural da cidade, diz que São Gonçalo perdeu chances de se desenvolver melhor por causa da disputa política. Mesmo assim, ela não se vê em outro lugar. 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: