Anuncie
Divinópolis e Região

Petrobras anuncia mais um reajuste nos combustíveis um reflexo da nova política que pode mudar os preços diariamente.

Por: Portal MPA 10/10/2017 8:00

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 1,50 % no preço da gasolina nas refinarias e queda de 1,30% no preço do diesel. Os novos valores valem a partir desta terça (10/10). A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Com isso os preços podem ser ajustados diariamente.

O anuncio deve afetar o saldo positivo apontado na semana passada. O valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros tinha recuado em 17 Estados brasileiros e no Distrito Federal, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE-Taxas. Na média nacional, no entanto, houve uma leve alta na semana passada nos postos, de 0,08%.

Em Divinópolis a palavra chave ainda é a pesquisa. A avaliação semanal da ANP mostra uma grande variação de preços. O maior valor encontrado nos postos da cidade é de R$ 4,19 já o menor é de R$ 3,95. Para ganhar a concorrência a maior parte dos estabelecimentos tem oferecido desconto para pagamento à vista em dinheiro. Esta foi à solução encontrada pelos empresários para diminuir a incidência dos impostos. Como os motoristas tem reclamado do preço da gasolina acima dos 4 reais, a ação na prática tem dado resultado.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: