Encontro
Divinópolis e Região

PM apreende em Pará de Minas, caminhão com aproximadamente 83 mil maços de cigarros contrabandeados

Por: Portal MPA 25/10/2017 9:00

Na tarde de terça-feira, 24 de outubro de 2017, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu um caminhão baú, contendo uma carga de 166 caixas de cigarros, com cerca de 83.000 maços de cigarros contrabandeados, provavelmente do Paraguai. Foram presos o motorista do caminhão, de 44 anos e o proprietário do galpão e de uma mercearia, onde estava sendo descarregada a carga.

A ação dos militares se iniciou quando a PM recebeu denúncias anônimas de que uma carga de cigarros contrabandeada estava sendo descarregada, em um galpão na Rua Professor Natércio Moreira Magalhães, bairro São Paulo, nesta cidade.

Os militares do GEPMOR, Grupamento Especializado de Patrulhamento Motorizado Rápido (policiamento de motocicletas da PM), compareceram rapidamente ao local, apoiados por outras equipes do policiamento, onde se depararam com a carga de cigarros sendo descarregada do caminhão Iveco/Daily de cor branca, placa KWE-3807, licenciado em Alto do Rio Doce-MG.

No local foram abordados o motorista do caminhão, de iniciais A.T.S., de 44 anos e o proprietário do galpão onde estavam sendo descarregada carga e da mercearia que fica anexa, o qual tem as iniciais A. A. R., de 32 anos.

O motorista alegou que estava a passeio em Belo Horizonte, quando foi abordado por um desconhecido, o qual se identificou apenas pelo prenome de inicial L. e lhe ofereceu R$200,00 em dinheiro para que ele levasse o caminhão até Pará de Minas, mas que nada sabia sobe a procedência da carga. Ele disse ainda que o rapaz que lhe propôs o frete acompanhou o caminhão, em um veículo do tipo caminhonete, até o seu destino em Pará de Minas, mas que deixou o local antes da carga ser descarregada.

Já o proprietário do galpão disse que havia sido procurado por um desconhecido, que se apresentou com o prenome de inicial A., o qual alugou o imóvel, mas não lhe informou qual seria a finalidade e o tipo de material a ser guardado. No entanto, no interior da mercearia do comerciante, foram encontrados 23 pacotes, além de dezenas de maços de cigarros com as mesmas características e marcas daqueles encontrados no caminhão apreendido.

Foram presos o motorista de 44 anos e o comerciante de 32, os quais estão sendo encaminhados com o caminhão e a carga apreendidos para a Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis, onde será fechada a ocorrência, por se tratar o crime de contrabando. O motorista do caminhão é residente em Várzea da Palma-MG e não possuía apenas uma passagem policial, por lesão corporal.

 

.

Clique para exibir o slide.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: