PM de Pará de Minas divulga medidas de prevenção a roubos de celulares

A Polícia Militar de Pará de Minas lançou no município nesta terça-feira (7), uma campanha de conscientização para prevenir roubos de celulares. Entre as medidas, está a anotação do número de IMEI dos celulares, que deve ser guardado em local seguro e de fácil localização.

A PM também está promovendo o lançamento do número de IMEI dos celulares nos boletins de ocorrência, em registros de furto, roubo ou extravio dos aparelhos. Os dados poderão formar um banco de dados automáticos no sistema informatizado usado pelas polícias, o que permitirá a identificação de celulares furtados/roubados, nas abordagens policiais.

Estas medidas, segundo a polícia, terão um duplo efeito positivo, ao longo do tempo. Primeiro, ajudando no desestímulo ao infrator em praticar o furto/roubo de celulares, pois aumentarão as chances do autor e do receptador serem presos. Outro resultado importante é que com base nestes dados, poderão ser realizadas muitas prisões de infratores, bem como a recuperação de diversos aparelhos, durante a fiscalização da Polícia.

A Polícia Militar pede a colaboração da população para a anotar o número do IMEI e lançamento nos boletins de ocorrência de eventuais furtos/roubos dos celulares. Também é importante que o cidadão contribua para a prevenção do roubo de celulares, com atenção redobrada ao manusear o celular em via pública. E quando perceber a presença de pessoas suspeitas, deve acionar a Polícia Militar imediatamente.

A PM de Pará de Minas também deve intensificar a abordagem a motociclistas em atitudes suspeitas, pois a maioria dos roubos ocorre com o uso de motos. Também serão intensificadas fiscalizações a indivíduos ou lojas suspeitos de comercializarem celulares produtos de crime.

b43e5d53-0552-42e8-83db-f640e0287b8b

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: