28 Congresso
Divinópolis e Região

PM do Meio Ambiente faz operação de combate a caça predatória em Cláudio

Por: Portal MPA 12/04/2018 12:00

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou na última terça-feira (10) uma operação de combate a caça predatória na zona rural de Cláudio. A medida foi tomada após denúncias relacionadas a crime ambientais na Unidade de Conservação Integral Estação Ecológica Mata do Cedro. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade e nas comunidades de Corumbá e Canoas.

Entre os materiais apreendidos estão instrumentos proibidos para a caça, como jequis, fisgas, pólvora, chumbos e coronhas de espingarda. Em um dos locais fiscalizados, foram apreendidos dentro de um freezer: carne de tatu, de capivara e cerca de 8 kg de pescado sem origem. Os militares ainda apreenderam 209 metros lineares de redes, chumbos e espingarda de pressão com mira telescópica. As multas aplicadas somaram o montante de R$20.469,15.

Além dos Mandados os policiais fizeram patrulhamento preventivo nas comunidades de Machadinho, Ribeirão do Cervo, Corumbá, Canoas e Monsenhor João Alexandre. Eles também prestaram prestar apoio aos militares da cidade que trabalhavam em uma Operação Batida Policial em andamento.

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: