PM impede assalto a banco e suspeitos são presos

A Polícia Militar de Bambuí impediu na madrugada desta quinta-feira (08) uma possível tentativa de assalto a uma agência bancária no centro do município.

Segundo a PM, por volta das 2 horas da madrugada o Centro de Monitoramento de Segurança do Banco Itaú entrou em contato informando que havia dois indivíduos armados no interior da agência, tentando arrombar os caixas eletrônicos. Ao se deslocarem para a área central do município, os militares avistaram outros dois criminosos dando cobertura. Após a chegada do reforço policial, os militares se posicionaram em locais estratégicos do centro. Com o confronto, os militares conseguiram amedrontar os criminosos que fugiram por rumo ignorado.

Após averiguação nas agências bancárias, a principio, não foi detectado nenhum indício de explosão e roubo ao banco.

Condutores embriagados

Logo após a averiguação as agências bancárias, os militares se posicionaram em frente as agências do Itaú e da Caixa Econômica Federal, momento em que dois veículos se posicionaram em paralelo um ao outro, na Rua José Augusto Chaves, com os faróis altos ligados.

Em dado momento próximo a Loja Eletrossom dois veículos, um  Gol Vermelho e uma caminhonete Fiat Strada Branca, arrancaram em alta velocidade em direção aos militares, momento em que os Policiais, na tentativa de abordagem e com suspeita que poderia ser a  quadrilha anterior, solicitou que o condutores encostassem o veículo, mas os condutores aceleraram em direção aos militares, colocando a vida deles em risco, sendo necessário o uso de arma de fogo em legítima defesa.

Após rastreamentos pelas ruas do município, ambos os veículos e os condutores foram presos. Os condutores apresentavam sinais de embriaguez. Os veículos foram apreendidos, pois estavam com a documentação irregular. Mesmo com a gravidade do fato, os militares e os condutores não tiveram ferimentos.

.

Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: