PM prende quadrilha suspeita de furto de gado na região Centro-Oeste

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e dois homens de 20 e 25 anos presos, suspeitos de furto de gado na região Centro-Oeste. A Polícia Militar chegou até os suspeitos após uma denúncia anônima sobre um veículo que carregava produtos furtados. O local da denúncia era um lava-jato, no bairro Rosário, em Cláudio. Os policiais encontraram o local fechado e ao observarem pelo muro, viram três pessoas fazendo a limpeza de peças de carne.

Durante a abordagem aos suspeitos, vários pedaços de carne bovina foram localizados no chão e dentro de um Fiat Uno de cor cinza. Os suspeitos disseram a polícia que mataram um garrote no sítio de uma tia, localizado no povoado de Cachoeira dos Pios, na zona rural de Cláudio. A tia de um dos suspeitos desmentiu a informação, dizendo que não possui cabeças de gado e alugou a propriedade para outra pessoa. O locatário foi localizado e reconheceu as facas que os suspeitos usaram. No sítio, os policias descobriram que o imóvel foi arrombado e haviam restos do animal abatido.

Um dos suspeitos do crime, um adolescente de 17 anos, disse que foi convidado para ajudar a abater um garrote e receberia como pagamento um pernil. O sobrinho da dona do sítio assumiu a propriedade do animal e disse que o mesmo pertencia a sua tia, dizendo que o abate foi autorizado por ela. No entanto, a mulher negou o fato. Outro suspeito abordado disse não saber do fato, informando apenas ter emprestado o veículo.

Além do adolescente apreendido, dois jovens de 20 e 25 anos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia, podendo responder por furto qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menor. O Fiat Uno com produtos furtados foi apreendido. Outros dois carros, sendo um Gol azul e um Ford Fusion preto também foram apreendidos, pois apresentavam impedimento administrativo. A carne foi repassada ao proprietário do sítio, que providenciou armazenamento. A Polícia Civil investiga a participação dos suspeitos em outros furtos de gado na região.

 

Clique para exibir o slide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: