Polícia Civil abre inquérito para investigar crime de Stalking contra Lohanna França

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para investigar o crime de Stalking contra a vereadora Lohanna França (CIDADANIA). Segundo a PC, a vítima foi ouvida nesta segunda-feira (14/4), acompanhada de seu advogado.

As investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis seguem a fim de identificar e responsabilizar os autores. Previsto no art. 147-A, o crime de stalking é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio, como a internet (cyberstalking), que ameaça a integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.

A vereadora passou a ser ameaçada depois de boatos falsos de que ela seria um a das responsáveis pelo fechamento do comércio na cidade. Ela afirmou que algumas pessoas já foram identificadas e serão processadas. “Considerando os últimos crimes contra mim, não posso fechar os olhos. Receber críticas é natural, mas ser ofendida, perseguida e ameaçada é crime. Já identificaram algumas pessoas que serão processadas. Essa turma covarde e criminosa não vai ficar impune. Seguirei trabalhando”, disse nas redes socias.

Nesta semana, a prefeitura e a câmara repudiaram os ataques.

A PCMG reforça que denúncias podem ser realizadas na unidade policial mais próxima ou pelo Disque Denúncia Unificado, telefone 181, de forma anônima.

O post Polícia Civil abre inquérito para investigar crime de Stalking contra Lohanna França apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar