Polícia Civil confirma afastamento de delegados divinopolitanos e se diz estarrecida

Conforme o Sistema MPA de Comunicação destacara em matéria anterior,  a operação One Way cumpriu cerca de 30 mandados de busca e apreensão em Divinópolis e cidades vizinhas durante a manhã de hoje (5).

A investigação é conjunta entre Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Delegacia Regional Divinópolis, Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial de Divinópolis, e Corregedoria da Polícia Civil.

O objetivo é identificar a prática de fraudes no credenciamento de fábricas e estampadoras de placas veiculares em vários municípios da região Centro-Oeste do Estado.

Acusações

As acusações relatam que uma fábrica de placas de veículos situada em Divinópolis operava em caráter ilegal. Informações preliminares apontam que um delegado, de elevado posto na hierarquia da Polícia Civil de Minas Gerais, fazia o negócio funcionar em nome de laranjas.

As acusações são de lavagem de dinheiro, improbidade administrativa, crimes de cartel, associação criminosa, prevaricação, dentre outras práticas criminosas.

Afastamentos e Não Divulgação de Nomes

Em nota oficial, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais informou que os policiais civis apontados como suspeitos no esquema criminoso estão temporariamente afastados de suas funções.

Um investigador divinopolitano de 47 anos foi preso.

Porém, nenhum nome foi oficialmente revelado pelas autoridades. Mesmo os homens públicos. Também não foi informado o número de agentes públicos citados.

O Ministério Público de Minas Gerais não emitiu nota oficial sobre o fato.

Nossa equipe de reportagem acompanha o fato e volta em instantes com mais informações.

O post Polícia Civil confirma afastamento de delegados divinopolitanos e se diz estarrecida apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar