Polícia Civil prende quatro homens por estupro coletivo de uma adolescente

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (26), quatro homens suspeitos de estupro de uma adolescente, em Belo Horizonte.

O delegado responsável pelo caso, Sérgio Andrade, contou que as buscas aconteceram nos bairros Nova Cintra, Morro das Pedras, Vila Antena, São Jorge e Venda Nova, na capital. “Os quatro suspeitos que foram localizados estavam em casa, no Morro das Pedras, na capital. Os policiais da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE-PCMG) apreenderam aparelhos celulares e dispositivos de armazenamento de mídia que serão periciados”, explicou Sérgio.

Ainda segundo o delegado, a vítima relatou que o crime teria sido filmado por um dos envolvidos. Ao todo são seis investigados que têm entre 19 e 25 anos, sendo que dois deles ainda estão foragidos.

A vítima, uma adolescente de 17 anos na época dos fatos, registrou boletim de ocorrência, em dezembro de 2019, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde passou também por escuta qualificada e realizou exames de corpo de delito que constatou inclusive, uma gravidez resultante do abuso.

O crime aconteceu em um estúdio musical no Morro das Pedras em Belo Horizonte, em novembro de 2019. A adolescente recentemente também publicou o relato do abuso em uma página de rede social denominada “Exposedbh”.

A Chefe da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, delegada Elenice Cristine Batista Ferreira disse que reconhece a importância da #exposedbh como ferramenta de encorajamento das mulheres para denunciar os abusos, mas que as vítimas devem sempre formalizar a denúncia junto à Polícia Civil. “É imprescindível que essas mulheres e essas adolescentes, que relataram nas redes sociais diversos tipos de abusos, procurem a Polícia Civil, para que possamos proceder com as investigações”, orientou Elenice.

A página e a hashtag #exposedBH reúne diversos relatos de abusos, e a Polícia Civil está entrando em contato com algumas vítimas para que elas possam formalizar a denúncia e dar início às investigações.

Para a delegada titular da Depca, Renata Ribeiro este caso é um marco nos trabalhos investigativos da unidade. “O caso mostra que estamos aqui realmente trabalhando na proteção das crianças e adolescentes, aptos a agir e responsabilizar autores de qualquer violação de direitos das crianças e adolescentes em Minas Gerais. Essa foi a primeira fase da operação Exposed, e logo teremos outros resultados dos trabalhos investigativos.” destacou.

 

 

O post Polícia Civil prende quatro homens por estupro coletivo de uma adolescente apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar