Polícia Civil prende suspeito de roubar e agredir idoso

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclareceu um roubo à residência de um idoso de 70 anos, ocorrido no bairro São Pedro, em Belo Horizonte. Após o trabalho investigativo da PCMG, foi solicitado ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva de Ivan Alves Pereira Catarino, 29 anos, que foi cumprido nesta quarta-feira (7).

 

De acordo com a delegada Cristiana Angelini, as investigações apontaram que na madrugada do dia 16 de maio, por volta das 3h, a vítima teria recebido um telefonema informando que um alarme da sua casa de campo, em Nova Lima, havia disparado.

 

Ao se preparar para ir ao local, o idoso foi abordado pelo suspeito. Após agredir a vítima, Ivan saiu do local e acabou levando o par de tênis que o idoso usava. “No momento em que ele manobrava o carro para sair de casa, o suspeito aproveitou a abertura do portão e entrou na garagem. Simulando estar armado, Ivan exigiu da vítima seus pertences, mais precisamente dinheiro e celular. Diante da negativa da vítima, o suspeito abriu a porta do veículo e eles entraram em luta corporal. O suspeito agrediu o idoso com vários socos e pontapés, sendo que um desses socos atingiu a orelha esquerda da vítima, que ainda corre o risco de perder parte da audição”, contou a delegada.

 

Ainda segundo apurado, o suspeito possui diversas passagens pela polícia. “Ivan é conhecido no meios policiais por realizar crimes contra o patrimônio. Ele tem passagem por roubo, tráfico e homicídio”, contou Angelini.

 

O suspeito será indiciado por roubo qualificado por lesão corporal grave.

O delegado regional Sul, Arlen Bahia; a coordenadora especial do 1º Departamento de Policia Civil em Belo Horizonte, Alessandra Wilke; a delegada da 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, Cristiana Angelini; e o inspetor Rafael Atma

 

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: