Polícia Civil realiza evento no Dia Nacional da Consciência Negra

 

A partir deste ano a população de Belo Horizonte passou a contar com uma  Delegacia Especializada em Repressão aos crimes de Racismo, Xenofobia, Homofobia e Intolerâncias Correlatas chamada DECRIN.

A unidade da Polícia Civil de Minas Gerais, que já está em funcionamento, é a primeira do Estado destinada exclusivamente a atender ocorrências, investigar e reprimir os crimes de racismo, xenofobia, LGBTfobia, intolerância religiosa e política e demais atos de discriminação.

No próximo dia 20 de Novembro, data dedicada à Consciência Negra, será realizado o primeiro evento oficial na unidade com o objetivo de conscientizar a população quanto aos crimes de racismo e injúria racial, além de ampliar a divulgação da delegacia e suas atribuições.

Antes da criação da delegacia as ocorrências dessas naturezas eram atribuição do Núcleo de atendimento a Vítimas de Crimes Raciais e Intolerância (NAVCRAD) do Núcleo de Atendimento ao cidadão LGBT (NACLGBT).  Nos núcleos era realizado o atendimento à população, e os casos criminais eram encaminhados para investigação nas delegacias de área.

A DECRIN está em funcionamento na Avenida Augusto de Lima, 1942, Barro Preto, em Belo Horizonte.  As denúncias podem ser realizadas pessoalmente na própria delegacia ou através do DISQUE 100.

O post Polícia Civil realiza evento no Dia Nacional da Consciência Negra apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar