Polícia de Meio Ambiente prende acusados por prática de “rinha de galos”

No sábado (18/07), a Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, recebeu denúncias de que diversos indivíduos estariam realizando a prática de rinhas de galos em um ginásio, na zona rural de Santo Antônio do Monte/MG.

Após um planejamento de abordagem, quando os militares se aproximaram da região de Ferreiras, avistaram algumas pessoas paradas perto de um portão e ao perceberem a presença dos militares saíram correndo e gritando: “É a Polícia, a Polícia está aqui. Corram”. A Polícia conseguiu abordar 69 suspeitos, aos quais foi dada voz de prisão pela prática de rinha e de maus tratos. Foram apreendidos 98 galos, sendo que muitos apresentavam lesões, como mutilação e cegueira, em virtude da prática ilegal de rinha.

Durante busca pessoal em três suspeitos, foram localizados 05 pinos de cocaína e 02 buchas de maconha, sendo presos e conduzidos pela prática de tráfico de drogas. Foram apreendidos também diversos materiais empregados na atividade de rinha (biqueiras, esporas, arenas e mais de R$4 mil reais em dinheiro que estava sendo empregado em apostas nos combates.

Os suspeitos foram multados e conduzidos á delegacia e os galos foram encaminhados ao centro Veterinário para avaliação e inclusão em um programa de reabilitação e ressocialização de galos. Os envolvidos estavam desrespeitando as medidas impostas pelo Poder Executivo e também do Estado de Minas Gerais frente as medidas de isolamento e prevenção da pandemia da Covid 19.

Foto Polícia

O post Polícia de Meio Ambiente prende acusados por prática de “rinha de galos” apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar