Polícia Militar aplica todo efetivo no combate a criminalidade em Divinópolis

Foi lançada no início da noite de hoje, na Praça da Catedral em Divinópolis, mais uma fase da Operação Saturação, com o emprego de 166 policiais militares e 28 viaturas policiais, distribuídas em pontos considerados estratégicos no município. O objetivo de ter ações preventivas junto à comunidade e repressão qualificada na cidade de Divinópolis.

De acordo com a comunicação da 7ª Região da Polícia Militar, a operação se desdobrará nos seguintes esforços operacionais. ” Operação Presença, Blitz de trânsito, Lei Seca, Corredores de Segurança Ostensivos e Batida Policial, visando a prevenção do crime, por meio da intensificação de abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais, coibindo entre outras modalidades criminosas o porte ilegal de arma de fogo e o tráfico de drogas, além dos crimes contra o patrimônio, contra a pessoa e os previstos no Código Brasileiro de Trânsito, a fim de preservar a paz e a harmonia social”, afirmou.

Segundo o Comandante da 7ª RPM, Coronel Marcelo Augusto Santos a Operação Saturação será realizada nos 50 municípios da região, com o reforço dos policiais militares que trabalham na administração das unidades  e visando reduzir ainda mais os crimes violentos, que somente no primeiro bimestre deste ano já sofreram uma queda na ordem de 35,60% em toda a região, no comparativo com o mesmo período de 2017.

O Cel Marcelo Augusto ressaltou ainda que com o aumento das operações a 7ª Região já apreendeu 177 armas de fogo no primeiro bimestre de 2018, ou seja, do dia 1º de janeiro à 28 de fevereiro, o que representa 9% a mais de armas apreendidas em relação ao mesmo período do ano anterior. “Aumentamos ainda o número de prisões e apreensões de infratores da lei na ordem de 1,38% num total de 3.370 prisões/apreensões só neste ano contra 3.324 no ano passado, com destaque para os mandados de prisão que aumentaram 48,86% em decorrência do aumento das operações realizadas pela Polícia Militar em toda 7a Região”, afirma.

Destaca-se ainda no período considerado, a redução dos crimes de homicídio na ordem de 43,59%. “Com isto, esperamos proporcionar mais segurança ao cidadão de bem, que pode continuar contando com o trabalho da Polícia Militar,” finaliza o Comandante.

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar