Polícia Militar divulga nota sobre festa com bebida para menores em Arcos

A polícia militar divulgou nota explicativa sobre o fato de cerca 40 menores estarem em uma festa com bebida alcoólica, em Arcos, no primeiro dia do Carnaval. “Jamais permita que o seu filho/filha menor participe de eventos como esse sem o devido acompanhamento. Geralmente as ocorrências de estupro coletivo, roubos, homicídios e comas alcoólicos são registradas após situações bem parecidas com essa. Tenha ciência absoluta do local onde as pessoas sob sua responsabilidade se encontram e qualquer anormalidade presenciada acione a Polícia Militar para que as devidas providências sejam tomadas antes que o pior aconteça”, diz a nota.

O fato se deu por volta das 00h30 da madrugada deste sábado (10), a Polícia Militar foi informada que estaria ocorrendo uma festa na Praça Doutor Borges da Costa (Pracinha dos bairros Cidade Nova / São Pedro), em Arcos, com a presença de dezenas de pessoas, entre elas vários menores de idade. De acordo com relatos, havia grande quantidade de bebidas alcoólicas sendo consumidas, inclusive, pelos menores. 

Os militares compareceram ao local denunciado para verificar a situação e, acompanhados por integrantes do Comissariado de Menores, efetuaram a apreensão de diversos litros de cachaça, vodka, cerveja, entre outros tipos de bebidas, tendo em vista o flagrante de vários adolescentes com sintomas de embriaguez alcoólica.

Os menores foram conduzidos pelos comissários, com o apoio da Polícia Militar, para serem entregues aos pais ou responsáveis. Ao todo, foram quarenta e dois adolescentes. A PM foi informada por algumas pessoas que a festa havia sido combinada através do aplicativo ‘Watsapp’ e agora, os maiores que estavam no evento poderão ser responsabilizados judicialmente pela infração penal ‘servir/vender bebida alcoólica a menor ou incapaz’.

Todo o material apreendido e imagens gravadas serão encaminhados à Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar