Polícia prende homem que castrou cães com faca de cozinha

A Polícia Militar do Meio Ambiente comunicou a prisão de um homem de 40 anos, suspeito de maus tratos a animais na comunidade de Gonçalves, zona rural de Formiga. Segundo a polícia, a prisão se deu após uma denúncia, originada por imagens divulgadas na rede social Facebook e no aplicativo Whatsapp.

As imagens registravam a castração de dois cães com uso de uma faca de cozinha e sem uso de anestesia. Mediante a denúncia, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No local foram identificados dois cães da raça Pastor Alemão, os quais ele teria realizado o procedimento. Um terceiro cão foi encontrado com vários ferimentos e membros superiores debilitados.

Na residência foram apreendidas a faca utilizada na ação; dois potes com maconha; uma arma de pressão e munições tipo chumbinho. Também foi apreendido um celular, que teria sido utilizado na gravação das imagens. O aparelho foi encaminhado para a perícia.

Os cães foram recolhidos pela equipe do Centro de Defesa da Vida Animal – CODEVIDA e ficaram sob cuidados de médicos veterinários. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A ação poiicial teve o apoio da Coordenadoria de Defesa da Fauna – CEDEF (Ministério Público Estadual), Promotoria de Meio Ambiente da Comarca de Formiga, Poder Judiciário e Centro de Defesa da Vida Animal – CODEVIDA. 

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: