Por retomada de obras do Hospital Regional, Edson Sousa vai protocolar pedido de audiência ao Estado

Foto: Diretoria de Comunicação/Câmara de Divinópolis

O Vereador Edson Sousa (PMDB) vai protocolar nesta terça-feira (21) em Belo Horizonte, um ofício solicitando ao governador Fernando Pimentel (PT) uma audiência pública para tratar do término das obras do Hospital Regional. Com a paralisação das obras, que estão 70% concluídas, o Hospital tem sido o centro de várias discussões.

Além da cobrança pela conclusão, existe a preocupação quanto a falta de segurança do local, já que no fim de novembro o contrato com a empresa de vigilância será encerrado. A prefeitura de Divinópolis já comunicou o Estado que não tem condições de arcar com a despesa e a obra pode ficar abandonada, se tornando alvo para furtos e abrigo para usuários de drogas e andarilhos.

O pedido que será protocolado pelo vereador nesta terça-feira (21) no Palácio da Liberdade solicita ao governador uma audiência pública a ser realizada no dia 4 de dezembro, no período da manhã. A intenção é unir forças políticas da cidade para cobrar do Estado um posicionamento e o término das obras.

Segundo Edson, além dos 17 vereadores, a audiência deve ter o prefeito Galileu Machado; o vice-prefeito Rinaldo Valério; o secretário de saúde Rogério Barbieri, o deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS), o deputado federal Jaime Martins (PSD) e o deputado Federal Domingos Sávio (PSDB), além de representantes da sociedade civil, do conselho municipal de saúde e o diretor executivo do Samu Centro-Oeste, José Márcio Zanardi. “Vamos protocolar esse pedido na Casa Civil, com o chefe de governo e temos certeza, uma cidade do porte de Divinópolis, pelo que representa para a economia regional, mineira e até nacional, acho que o governador vai deliberar. É uma pauta importante, todas as forças políticas querem conversar com o governo do Estado”, disse Edson Sousa.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: