Posto policial é atacado em Lavras

Na tarde dessa quarta-feira (6), em Lavras, os militares da cidade em rastreamento por conta de uma possível tentativa de incêndio ocorrida no Posto Policial na Praça Comendador José Esteves. O policiais abordaram diversos indivíduos já conhecidos no meio policial pela prática de delitos, averiguadas denúncias pelo 181, e a identificação de três pessoas responsáveis pelo crime.

Um jovem de 19 anos confessou a participação na ação, informando que teria recebido ordem para começar os ataques na cidade de Lavras, conforme vinha ocorrendo em outras cidades do Sul de Minas. Ele se aliou a outras três pessoas, com a intenção de atear fogo em um ônibus coletivo, porém não conseguiram devido as escoltas policiais.

Como forma de promover o atentado decidiram atear fogo no posto policial. Insatisfeitos por causa do fogo ter sido contido em seu início, a quadrilha teria planejado atear fogo em outros lugares ainda na noite de quarta-feira. 

A investigação leva a crer que o envolvido mantinha contato telefônico com presos. Apreendido um veículo com duas pessoas e encontrado no porta-malas dois galões com resquícios de líquido inflamável.

Ao todo são oito presos e um menor apreendido, tendo a Polícia Militar desbaratado a ação da quadrilha a tempo de evitar outros ataques na cidade.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: