Prefeitura de Carmo da Mata suspende transporte de pacientes temporariamente 

A Prefeitura de Carmo da Mata divulgou na última sexta-feira (30), um comunicado informando a suspensão temporária dos serviços de transporte eletivo, por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o município, com base no decreto de calamidade financeira assinado pelo prefeito Almir Resende, o serviço está temporariamente suspenso, com prioridade apenas aos pacientes de hemodiálise, tratamentos oncológicos na ACCCOM e Policlínica em Divinópolis, Centro de Atenções Psicossociais (CAPS) e gestantes de alto risco.

Também continuam os serviços de urgência e emergência. De acordo com a prefeitura, a prioridade no momento, é manter os serviços essenciais. O retorno das atividades normais está condicionado a regularização dos repasses por parte do governo estadual.

Outras medidas

O decreto de calamidade financeira foi anunciado no fim de outubro, quando a prefeitura confirmou a exoneração de 65 servidores. O município também reduziu o horário de funcionamento da sede administrativa, com expediente de atendimento ao público de 12h às 17h. Outra medida tomada pela crise financeira foi o corte de três médicos que atendiam no município, afetando os setores de clínica geral, pediatria e ginecologia.

Prefeitura de Carmo da Mata suspende transporte de pacientes temporariamente 

O post Prefeitura de Carmo da Mata suspende transporte de pacientes temporariamente  apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar