PRF apreende novo tipo de droga sintética na BR-381 em Oliveira

Um novo tipo de droga sintética, conhecida como metilona, foi apreendida na noite da última quinta-feira (23) na BR-381 em Oliveira. A droga foi apreendida durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no km 609 da BR-381 em Oliveira.

Dois homens que estavam em uma Ford Ranger que se deslocavam de São Paulo a Belo Horizonte foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Belo. Dentro do carro, foram apeendidas 375 gramas de metilona. Durante consulta a portaria da Anvisa, constatou-se que tal substância está enquadrada como substância psicotrópica de venda e uso proibido no Brasil.

De acordo com o médico Jairo Bouer em publicação na revista ÉPOCA, a metilona produz efeitos semelhantes aos do ecstasy (MDMA). É um derivado das anfetaminas. Portanto, um estimulante que gera euforia e dá mais energia, e que também pode alterar a percepção sensorial. Produz taquicardia e elevação da temperatura corporal. Isso pode levar a hipertermia, desidratação, arritmias cardíacas, convulsão e até à morte.

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: