Print Jr denuncia que empresa está deixando a cidade e cobra ação do Secretário José Alonso

Em seu pronunciamento na tarde da quinta-feira (17) o Vereador Eduardo Print Jr disse que estava triste por ter de fazer cobrança ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, com relação ao seu trabalho que em um ano, ainda não apresentou resultados.

Print Jr cobra por exemplo, que seja resolvida a situação das empresas que precisam ampliar seu espaço físico mas não conseguem devido a falta de terrenos e cobrou também a elaboração de uma política de incentivos fiscais para que a cidade se torne atrativa para a permanência e instalação de empresas.  

Ele relatou ainda que sua preocupação maior é com a notícia de que uma empresa da cidade, que gera cerca de 200 empregos, estaria se mudando para Carmo do Cajuru.  Um projeto que vai viabilizar o terreno para a mesma que não consegue ampliar em Divinópolis, já estaria tramitando na Câmara. Print Jr  nesse ponto,  destaca que Carmo do Cajuru está a frente de Divinópolis em políticas de desenvolvimento econômico e que em 90 dias emite um licenciamento ambiental.  Enquanto isso, na cidade, demora-se até dois anos para conseguir licença para construir uma simples casa 

O Vereador afirma que os dezessete vereadores estão dispostos a se reunir e ajudar o secretário e que sabe da importante contribuição de José Alonso Dias para a cidade como empresário e empreendedor, tendo inclusive elevado o nome de Divinópolis no cenário nacional e internacional através dos concursos de Miss, tornando a  cidade  notória pela beleza feminina. 

Print Jr afirma que algumas situações são inadmissíveis e precisam ser resolvidas. Ele citou como exemplo a dificuldade do DER, o Departamento de Estradas de Rodagem, que tentou conversar com o município sobre parceria para resolver o problema do Complexo da Ferradura, inclusive do viaduto que foi construído e está  abandonado, ligando nada a lugar nenhum.  Segundo o vereador, a direção do órgão não conseguiu na prefeitura, a documentação referente ao convênio que foi firmado em gestão anterior e assim estudar solução para o problema.

Segundo Print Jr, ele quer que José Alonso transforme Divinópolis em sua Miss, projetando-a no cenário nacional e internacional como atraente para novos empreendimentos e finalizou sua fala afirmando que a Prefeitura precisa se modernizar, chegando a sugerir que servidores com tempo e idade para se aposentar, cedam lugar para a nova geração, que prestou concurso e pode contribuir com ideias novas.  

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar