Print Jr denuncia: sem apoio, Divinópolis perde Unidance para a cidade de Itaúna

O Tradicional Festival de Dança Unidance que durante doze anos foi realizado em Divinópolis, em 2018 foi transferido pra a cidade de Itaúna, onde acontecerá a partir do próximo dia 31 de maio.

Organizado por Mírian Lopes e Cristiane Moreira, o festival uma vez por ano reuniu mais de mil bailarinos de diversas partes do país em Divinópolis,  movimentando o comércio através da rede hoteleira, restaurantes, transporte e outros, bem como oferecendo belos espetáculos culturais com acesso gratuito. 

A denúncia foi feita pelo Vereador Eduardo Print Jr, durante a Reunião Ordinária da quinta-feira (03) e o mesmo criticou em específico a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.  Segundo Print, além de o festival não receber nenhum apoio do Poder Executivo, também queriam cobrar a taxa de uso do Ginásio Poliesportivo, que é de 105 reais por hora de uso, o que geraria um custo alto para o festival.

A Prefeitura de Itaúna teria oferecido todo o apoio para o evento, por entender a movimentação econômica e cultural que ele proporciona. A cidade irá receber competição, espetáculos e workshops de arte e dança com profissionais renomados de todo o país. A reportagem está apurando novas informações junto as organizadoras do evento. 

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar