Rascunhos da Vida: Amadurecimento

Ontem cheguei de uma pequena viagem, onde resolvemos alguns problemas bancários e aproveitamos para visitar duas famílias de amigos.

Mateus 24.45-51

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/sagebrush-emporium-plates-1471636

Quando chegamos encontramos a casa uma bagunça por causa de uma reforma. Mas com toda louça da cozinha limpa e organizada.

Meu filho primogênito havia ficado em casa. Tinha feito suas tarefas escolares, ido para a escola, de lá almoçou em minha loja, foi para o “cursinho”. Ao retornar para casa fez o jantar para ele (do jeito que mais lhe agradava), organizou o local onde dormiria e lavou toda a louça.

Isso é sinal de maturidade. Fazer o que o pai quer sem que seja necessário pedir. Fazer o que o seu senhor deseja longe de seus olhares.

Verdadeiramente é como Jesus espera que seja nossa atitude. Ele espera que façamos sua vontade não por obrigação, mas por reconhecimento do seu amor. Ele deseja nossa dedicação não por ameaças de castigo, mas por confiar que sabemos o que é preciso fazer. Não quer que sejamos apenas servos, mas amigos que com maturidade auxiliam e cuidam uns dos outros.

Pense nisso, qual o seu nível de maturidade de vida, seja ela física ou espiritual? Você precisa de ordens para obedecer ou já consegue fazer por amor e reconhecimento da necessidade?

Um grande e fraterno abraço!
Nos eternos e maravilhosos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo no processo de amadurecimento espiritual.

O post Rascunhos da Vida: Amadurecimento apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar