Rascunhos da Vida: Bambuzada e faca cega!

Gosto de recordar acontecimentos da vida. O faço, pois entendo que Deus age de maneira soberana e inexplicável para que nossa vida alcance coisas maravilhosas e tremendas mesmo que não consigamos explicar.

Lucas 18.15-17

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/a-mao-aco-aparelhos-competencia-1659749/

Eu me lembro como se fosse hoje. Creio que eu tinha uns cinco a seis anos, e na porta da vizinha da vó “Gorducha” tinha uma “moita” de um arbusto avermelhado.

Estava eu assentado com minha faca “cega” cortando o arbusto, imaginando ser um lenhador. Com gesto bem aberto levava a mão bem para trás da cabeça e com toda força batia do caule do arbusto. Já tinha cortado umas três galhas.

De repente meu amigo César chega por trás e eu arranho a testa dele com a faca. Ele saiu chorando e eu pensei: “o problema é dele, quem mandou chegar atrás de quem está trabalhando”.

Pouco tempo depois levo uma “bambuzada” nas costas, era o Sérgio defendendo o César. Até chegar na casa da vovó levei mais umas cinco. No outro dia voltei para brincar com meu amigo César.

Coração de criança guarda lembrança, mas não guarda rancor, não se consome em ira ou ódio. Algumas lembranças podem ser tristes, outras alegres, algumas traumáticas outras edificantes.

Quando Jesus disse: qualquer que não recebe o Reino de Deus como uma criança não entrará nele, Ele dizia: você pode até se lembrar do que aconteceu no seu passado, mas nunca entrará no Reino se não permitir que o Reino cubra suas marcas, e como uma criança ame sem mágoa, dor, ódio e rancor.

Pense nisso, ainda é preciso perdoar alguém que muito lhe feriu? Você ainda precisa permitir que o Reino cubra suas marcas?

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já levou muita “bambuzada” mas nenhuma se apegou a alma.

O post Rascunhos da Vida: Bambuzada e faca cega! apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar