Rascunhos da Vida: Bingo!

Ainda menino fui a casa do “Tio Zinho”, tinha eu uns nove anos, lá estava acontecendo um jogo de Víspora (um tipo de bingo). Fiquei apreciando aquilo tentando entender o que eram “dois patinhos na Lagoa” e “uma boa ideia”.

Eclesiastes 9.11

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/bingo-1413713

Meu tio Joaquim me disse: quer comprar uma cartela? Minha resposta foi: não tenho dinheiro. Então ele me comprou uma cartela (vinham três cartões). Naquela noite eu ganhei cinco vezes. No outro dia voltei no jogo de víspora e perdi tudo que tinha. No outro dia minha mãe me deu dinheiro para comprar um “skiny” (um chips popular) guardei o dinheiro para a víspora e perdi novamente.

Duas palavras são citadas por Salomão tempo ( ‘Eth – momento oportuno, tempo, acontecimentos presentes, passados ou futuros, o agora) e sorte ( Gôrãl – sorte, desígnio, propósito). Existe muita coisa mutável no mundo. Mas quem conserva a ordem do universo é Deus que na sua infinita sabedoria e em seu maravilhoso poder nos concede oportunidades para que seu propósito seja estabelecido.

O judeu desejava “boa sorte” para dizer Deus em sua infinita maestria fará acontecer em sua vida cada um dos eventos encaixados no cronograma Divino da história. O lançar sortes da Bíblia é encontrar a verdadeira felicidade na providência de Deus. O contar com a sorte num “jogo” é imaginar uma vantagem que coloca outros em dificuldades.

Pense comigo, eu perdi dinheiro no jogo, mas ganhei sabedoria para depositar em Deus minha eterna confiança. Pois sobre mim estão toda “sorte de bênçãos celestiais” (Efésios 2.3).

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que conta com a sorte ( Gôrãl ) de Deus sobre sua vida.

O post Rascunhos da Vida: Bingo! apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar