Rascunhos da Vida: Bons Frutos

Algumas pessoas tem o “dedo verde”. Toda planta que tocam crescem, florescem, frutificam. Meu avô paterno era uma destas pessoas.

Romanos 11.17-24

Quando ia com ele para a roça ele cuidava das plantas, passeava pelos ramos de pepino e voltava com as mãos cheias (eu não achava nenhum).

Foto de arquivo pessoal.

Um dia eu vi ele quebrando uma rama de “laranjinha de molho” (também conhecida como limão China ou limão capeta) e uma rama de laranja. Depois amarrou uma “galha” de limão no pé de laranja, e uma de laranja no pé de limão.

Como toda criança perguntei o porquê daquilo? E ele me disse: “para que no próximo ano possamos comer mexerica”.

E não é que funciona. Em ambos os casos produziu um fruto semelhante a mexerica (tangerina), um com gosto mais doce, outro com gosto que “aperta” na garganta e no fundo da boca, mas com um gosto espetacular.

O zambuzeiro é um tipo de oliveira cujo fruto não é propício ao consumo, e muitas vezes nem produz fruto. É uma árvore a ser desprezada.

No texto de hoje Paulo descreve uma técnica que fazia com que esse tipo de árvore produzisse fruto bom quando enxertado numa oliveira boa.

Eu e você como pecadores que somos não podemos produzir bons frutos espirituais a não ser na presença de Cristo. Mas quando ligados à Ele, conseguimos produzir frutos adequados e edificar a vida de outros.

Permita que Deus haja sobre sua vida e produza frutos através de você, ao ponto de edificar e fortalecer outros irmãos.

Um grande abraço, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que só produz bons frutos na presença de Cristo Jesus.

O post Rascunhos da Vida: Bons Frutos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: