Rascunhos da Vida: Cada cachorrinho escolhe sua casa

Os animais de estimação são extremamente importantes para uma família. Não importa se sejam pássaros, peixes, tartarugas, lagartos, coelhos, cães, gatos, o importante é que esses bichinhos alegram uma casa.

Marcos 7.24-31

Foto de arquivo pessoal.

A mais ou menos um ano estava chovendo muito, Sílvia e eu ouvimos um barulho na garagem de casa, achamos que era um gato e não demos importância para o mesmo. No outro dia pela manhã, abri a porta e um vulto saiu correndo. Era um cãozinho, estava perdido, como era um dia chuvoso o chamamos e demos comida para ele à porta de nossa casa. Conversamos em família e decidimos (mesmo um pouco relutante) ficar com ele até o dono aparecer. Demos um banho nele, alimentamos e improvisamos uma cama para ele, a decisão era que ele dormisse na garagem (local onde ele ainda dorme).

Procuramos no Facebook, em grupos do Whatsapp, com amigos donos de Petshops e nada, os dias foram passando e o Théobaldo acabou ficando em casa. Como não encontramos os antigos donos, decidimos mandar para o Petshop para tomar um banho melhor, fazer a tosa e melhorar a higiene, ele voltou de lá com uma coleira, uma casinha e caminha nova, petiscos, e uma série de coisas (e minha carteira mais vazia). Contratamos uma veterinária para aplicar as vacinas e sinalizar a idade do mesmo. Para nossa surpresa ele deveria ter no máximo três meses de vida. O Théo acabou ficando em casa.

Há alguns meses uma das plantas da garagem estava toda destruída. Para nossa surpresa o Théo estava preferindo dormir nela a dormir na casinha que havíamos comprado (tivemos que colocar a planta num local mais alto). Fazer o quê! Cada bichinho escolhe a casa que bem entende, ele escolheu ficar conosco e receber as migalhas do nosso tempo e dedicação.

Aquela mulher Siro-fenícia clama a Jesus pela cura se sua filha, Jesus faz uma comparação que não era grosseira para a época, mas uma forma coloquial de dizer que existiam outros que precisam de prioridade no cumprimento das promessas de Deus (ele não estava negando a ela seu pedido). Mas ela insiste, dizendo que como um cachorrinho escolhe estar aos pés de seus donos (às vezes até seguindo por todo lado) a fim de receber um pouquinho das migalhas de sua mesa.

As bênçãos do Senhor estão à mesa, cabe a nós apenas e tão somente nos achegarmos a ela e receber aquilo que o nosso Deus tem para suprir nossas necessidades. Pense nisso, e aproxime-se cada dia mais do Deus Todo-poderoso.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um Servo que como o Théo, prefere estar junto a mesa do Senhor.

O post Rascunhos da Vida: Cada cachorrinho escolhe sua casa apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: