Rascunhos da Vida: Confiável….

Você sabe identificar uma pessoa confiável? Usa alguma técnica para saber se a pessoa é alguém em quem você sempre pode confiar? Você confia demais ou desconfia de todo mundo?

Salmo 27.3

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/working-and-trust-1215529

Para Vovó Gorducha uma pessoa de confiança é aquela que não precisa de nota promissória para pagar suas dívidas. Segundo minha esposa nós podemos confiar num parente que devolve até a “latinha de margarina” que vai com bolo. Para mim a devolução de uma latinha de margarina é muito fácil, o difícil é devolver uma Tupperware. Isso sim prova quem é de confiança.

Brincadeiras a parte, certa vez meu concunhado tomou um grande prejuízo numa compra que efetuei para ele. Olhamos no MercadoLivre um notebook para meu sobrinho. O preço estava muito bom, bem abaixo do valor de mercado. As qualificações do vendedor eram ótimas, mais de dois mil (2.000) itens vendidos e com boa reputação. E ainda ofereciam uma promoção de trinta por cento (30%) de desconto para compras no site do vendedor.

Fui ao site, nele era possível gerar um boleto bancário com desconto de trinta e cinco por cento (35%). Então geramos o boleto, que vencia no mesmo dia, e não percebemos que não havia nome de quem recebia o valor. O boleto gerado tinha o símbolo do Bradesco, mas na verdade era vinculado a uma conta fantasma na Caixa. O vendedor (ou larápio) vendeu numa só semana mais de cinco mil (5000) netbooks só no seu site que foi tirado do ar em 15 dias. As vendas no MercadoLivre eram boas e confiáveis, mas apenas produtos com baixo valor foram negociados nele. Tentamos recuperar o dinheiro, mas tudo em vão.

As aparências enganam, mas muitas vezes somos enganados por nossa própria ganância. Comprar algo no valor abaixo do mercado, com um desconto muito grande para compras num site sem segurança (no dia não havia percebido a falta do protocolo https//) era assina uma petição de golpe. Por isso o Salmista afirma, nossa confiança deve estar firmada no Senhor. Mesmo que um exército do mal se acampe contra nós, mesmo que uma guerra se instaure, podemos confiar plenamente no Senhor.

Não importa qual técnica você possa criar para confiar no homem, ela nunca será perfeita. Mas, quando você coloca sua confiança no Deus de Israel, no Senhor dos Exércitos, com certeza Ele não lhe decepcionará. Mesmo que coisas grandiosas aconteçam, mesmo que uma tragédia aconteça. Até mesmo se uma doença lhe acometer, ou um problema genético se apresentar, com certeza você terá paz, confiança e esperança ao depositar no Altíssimo sua fé. Pense nisso, e nunca mais se decepcione, pois, mesmo diante dos maiores problemas saiba que o Eterno será por ti.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que deposita primeiro sua confiança no Eterno a fim de confiar no homem.

O post Rascunhos da Vida: Confiável…. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: