Rascunhos da Vida: Deus nunca dorme no horário de verão.

Esse ano tive uma alegria sem medida: Saber que não existe mais o horário de verão! Como meu coração pulou de alegria dentro de mim, por saber que não preciso mais acordar as quatro da manhã em meu relógio biológico.

Salmo 73.20-28

Como é bom quando as “coisas” voltam ao normal. Quando a doença acaba após um tratamento ou um milagre. Quando uma pessoa perdida é encontrada. Quando uma crise financeira termina. Quando acaba o horário de verão e temos mais uma hora de sono, uma hora de festa, uma hora a mais para ler as Sagradas Letras.

Foto de arquivo pessoal

Toda vez que o horário de verão termina o meu coração pula de alegria. Isso significa que precisarei de menos quantidade de remédios para dor de cabeça e os raios solares marcarão minha rotina de despertar e descansar.

Deus nunca dorme (Salmo 121.3,4), então quando Asafe escreveu “Senhor, quando despertares ou acordares” o que ele quer dizer?

O termo usado é “`ûr” que de modo figurado significa “começar a agir”. Ele está comparando a maneira de Deus agir quanto ao homem ímpio. Ele demonstra que embora Deus pareça estar “admecido” por permitir aos ímpios continuarem a prática da iniquidade os pecadores serão punidos em ocasião oportuna.

Ele entende que sua visão distorcida do abandono de Deus se dá porque o nosso sofrimento passageiro obscurece um olhar ampliado das maravilhas divinas.

Um coração azedado e dores internas podem distanciar nosso olhar do cuidado de Deus. No entanto, Deus sempre está conosco e segura nossa mão habilidosa, permitindo que a Dele seja usada em nosso favor. Guiando cada um dos nossos passos mesmo quando nossas forças e o coraçãozinho desfalecem pois Ele sim é a fortaleza do nosso coração e o nosso quinhão na terra dos viventes.

Pense nisso. Deus nunca nos abandona, nunca dorme, mas nossas frustrações pessoais quando não são lançadas sobre Ele fazem nosso coração amargurado.

Um grande abraço. Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem certeza que Deus nunca dorme, nem mesmo no horário de verão.

O post Rascunhos da Vida: Deus nunca dorme no horário de verão. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: