Rascunhos da Vida: Ferida não cicatrizada.

Tenho um amigo que é muito inteligente, o nome dele Pierre. Faz anos que não o vejo. Ele estudou comigo o primeiro ano do segundo grau. Depois nos dividimos, eu fiz Técnico em Informática, e ele Técnico em Química. Depois de formado após alguns anos me encontrei com ele, estava bem alinhado, mas reparei que estava usando uma sandália Franciscana e havia um curativo sobre o seu pé.

Mateus 6.9-15

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/belly-the-beast-1439878

Perguntei a ele o que havia acontecido, ele me disse que havia deixado cair ácido sobre o pé (se não me engano fluorídrico) e que havia limpado no mesmo instante, mas ocasionou uma ferida que não cicatrizava e que já havia mais de seis meses que isso tinha sucedido, e a única coisa que ele podia fazer é proteger a ferida e aliviar a dor com a sandália.

O perdão não é um ato de esquecimento, mas um ato de desapego à dor, a amargura, a aflição por causa de algo injusto que conosco aconteceu. Quando eu perdoo não passo por um processo de amnésia, mas sim por um ato de libertação de tudo aquilo que nos prende ao passado e faz com que nossas forças se tornem cativas.

O perdão é uma ferida que cicatriza que deixa marcas, mas não causa dor, amargura, ou sentimento de antipatia. Você pode se ferir na caminhada da vida, mas toda vez que ferimos parte de nosso corpo, nós providenciarmos o tratamento. Ou quando você corta o dedo você fica esperando o “band-aid” sair do seu lugar e cobrir sua ferida? Ou mesmo quando pisa num objeto “perfurocortante” (adoro essa linguagem médica) você o deixa no seu pé e não providencia um tratamento?

O Senhor perdoa nossos pecados quando o confessamos, mas nós precisamos perdoar a quem nos ofende. Você precisa liberar perdão mesmo que seja o outro que lhe ocasionou a dor e a aflição, mesmo que o prejudicado seja você. Sua ferida pode ser corrosiva ou pode ser cicatrizada, mas cabe a você a atitude de perdão.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos e maravilhosamente belos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo cheio de cicatrizes, mas sem nenhum tipo de amnésia.

O post Rascunhos da Vida: Ferida não cicatrizada. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar