Rascunhos da Vida: Lança as redes

Quando criança adorava perguntar. Acho que muitos ficavam até enfurecidos comigo. Mas questionamentos fazem parte do cotidiano do aprendizado.

Ezequiel 26.4,5

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/fishing-1552268

Uma criança precisa perguntar e um adulto responder dentro dos limites de compreensão da criança.

A primeira vez que fui a uma praia marítima precisei provar a água para ver se era realmente salgada. Depois no outro dia encontrei vários barcos de pescadores e muitas redes secando. A primeira pergunta que fiz foi “onde estão os peixes?” Pergunta que foi seguida de outra “por que as redes estão secando?”

Segundo o pescador os peixes foram capturados de madrugada e as redes estavam secando para que fossem reparadas.

Tiro passou por dois processos de destruição em massa. Um pelas mãos de Nabucodonosor e outra pelas mãos de Alexandre, “o grande”. Através de Alexandre foi feito um caminho de pedras e madeira nas águas a fim de conquistar a fortaleza de Tiro edificada sobre uma ilha.

Esse caminho aprisionava a areia levada pelas marés, e por isso até hoje os pescadores espalham suas redes nas praias do local onde antes existiu uma grande cidade.

Retiro algumas verdades disso tudo. Primeiro as promessas de Deus serão executadas mesmo que demorem a acontecer. Entre Nabucodonosor e a destruição total de Tiro por Alexandre foram duzentos e quarenta anos. Segundo nem sempre nossos muros nos guardarão seguros. Por isso nossa confiança deve estar em Cristo Jesus. Terceiro muitas vezes é preciso parar nossas tarefas diárias e fazer os remendos e reparos necessários.

Pense nisso, confie nas promessas de Deus, creia no seu cuidado e faça os reparos necessários para continuar lançando as redes.

Um grande e fraterno abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que repara suas redes para continuar lançando.

O post Rascunhos da Vida: Lança as redes apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: