Rascunhos da Vida: Liberdade…

Redes sociais são locais propícios para divulgação das “pérolas” do dia a dia. Nele encontramos “memes”, charges, posições políticas, piadas, fotos inspirativas, posições políticas, vídeos engraçados, fotos engraçadas, posições políticas, sabedoria, falta de sabedoria e posições políticas.

Tiago 2.8-12

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/law-education-series-2-1467427

Nestas “pérolas do Facebook” encontrei uma frase de um amigo que realmente expressa uma verdade. Meu amigo Felipe Lacerda Bicalho escreveu: “Você é livre na escolha e escravo na consequência”. Ele fez um “gol de placa” definiu numa só frase uma verdade absoluta das Escrituras Sagradas.

Quando salvos por Cristo Jesus somos regidos pela graça, não mais escravos da Lei e da sua interpretação real (não apenas alegórica). No entanto essa regência da graça não me permite tomar qualquer tipo de atitude. Não me deixa fazer aquilo que é ilícito apenas pela alegação de que temos plena liberdade em Cristo Jesus através do Espírito Santo de Deus.

Pelo contrário, a Lei da Graça é tão abrangente que não me permite ferir a fé, a esperança, a consciência e o amor do meu próximo. Levando-me assim a refletir nas minhas atitudes. Posso fazer o que desejo, mas nem tudo me convém, tudo me é permitido, mas nem tudo é lícito. Ao tomar uma atitude com certeza o faço na plena liberdade que tenho, mas as consequências podem trazer cadeias ou alforria.

Eu posso me prostituir, mas preciso saber que posso me tornar escravo de coquetéis antirretrovirais. Posso adulterar, mas preciso ter certeza que poderei me tornar escravo do pecado e de suas consequências para minha família. Posso agredir, matar, roubar, mas com certeza me escravizarei com a memória dos meus atos e com a alcunha que levarei permanentemente. Posso mentir, fraudar, enganar, mas terei que sempre repetir os mesmos atos para ocultar os anteriores. Posso beber, fumar, usar drogas, mas preciso ter consciência de que seu uso pode me escravizar de fato.

A decisão é sua. Você pode ser regido pela lei da Graça de verdade, ou ser regido por sua própria consciência. Dependendo de sua escolha você pode com certeza viver em liberdade de vida, ou em cativeiro da alma. Pense nisso.

Um grande e forte abraço!
Nos maravilhosos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que busca ser regido pela Lei da Graça!
P.S.: Obrigado amigo Felipe!

O post Rascunhos da Vida: Liberdade… apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar