Rascunhos da Vida: Meu pensamento pode estar errado!

Um bom companheiro faz a diferença na caminhada da vida. Ter alguém com quem dividir os momentos é algo incrível, maravilhoso, alegre.

I Timóteo 1.18-20

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/the-caveman-1483739

Há alguns meses participamos de um aniversário lindo. Decoração impecável, comida deliciosa, doces e personalizados maravilhosos, um “povo” ordeiro e educado. O tema da festa “O Bom Dinossauro” (ainda não assisti esse desenho, mas conheço a história).

É um desenho que conta uma história fictícia de um mundo onde os dinossauros e o homem viviam numa mesma época. E que (os dinossauros) queriam matar os humanos porque devastavam as provisões de inverno e tinha (ainda tem) um espírito destrutivo.

O dinossauro protagonista encontra um menino “neandertal” e desenvolve com ele um relacionamento de companheirismo e aceitação das diferenças (o restante deixo para você ver no desenho).

Paulo estava dizendo a Timóteo esforça-te para militar na fé não duvidando, mas refletindo nos ensinos; não questionando, mas analisando pelos olhos da fé.

Ele alerta que há uma relação inseparável entre fé e uma boa consciência. E que infelizmente muitos constantemente duvidam e questionam ao ponto de debater contra a própria consciência.

Ao fazer isso, negando uma boa convivência entre fé e razão (porque a fé não é irracional nem alienada) essas pessoas se tornam imorais, levando a blasfemar, contradizendo e ultrajando as doutrinas da graça.

Devemos fazer de tudo para ter boa convivência com todos. Mas aqueles que tendem a viver fora do centro da vontade de Deus e que tiveram sua fé corrompida devem ser afastados de nosso convívio.

Pense nisso, fomos feitos para ter um bom relacionamento e ter convivência com quem pensa diferente de nós. Mas aqueles que tendem a corromper nossa fé com pensamentos próprios devem ser evitados e até excluídos de nosso convívio.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que convive com diversos pensamentos, mas não aceita a perversão das Escrituras Sagradas.

O post Rascunhos da Vida: Meu pensamento pode estar errado! apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar