Rascunhos da Vida: Minha Estrelinha

Você já ficou feliz em ser presenteado com uma coisa muito simples? Ou já ficou feliz em ser elogiado, ou receber algo por uma boa atitude? Eu já…

I Crônicas 26

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/notes-1420553

Quando estava sendo alfabetizado tive o privilégio de ter minha mãe como professora. Em casa era mamãe, na escola Dona Salete (nem tia era). Lembro até hoje quando ganhei a primeira estrelinha de “você brilhou” durante toda a semana. Não que eu fosse muito bagunceiro, mas era filho da professora e não podia ganhar muitas “estrelinhas”, senão seria um privilégio.

Minha mãe foi minha professora no primeiro, terceiro e quarto ano (sempre ganhei poucas estrelinhas). Minha “mãe” era imparcial. Se tivesse duas pessoas para receber uma só estrelinha, ela justamente dava ao outro aluno.

Com isso “Dona Salete” me ensinou a perder e ficar extremamente feliz por pequenas coisas e gestos de carinho. Enquanto a mamãe me ensinou que devo me esforçar para fazer o meu melhor, especialmente para Deus. Mas no segundo ano quase toda semana eu levava uma estrelinha para casa. Uma vez ganhei uma azul (porque aquela semana nenhuma vez a professora chamou minha atenção). 

Os porteiros tinham a difícil missão de cuidar do Templo, permitindo entrada e saída. Impedindo quem não era apto à entrar ou sair do Templo, seja com mãos vazias ou portando algo. 

Havia turnos de quatro e seis horas. Porteiros solitários e duplas inquestionáveis. Todos destacados como “varões valentes” (hayil – virtuoso, destacado, séquito, forte, prodigioso, influente, valente).

Todos tinham a certeza de que aquilo que faziam era um ministério (šārath – criado, adorador, servidor, ajudador, ministro), que por menos destacado que fosse era de suma importância para uma boa adoração.

Pense nisso. Você é importantíssimo para Deus, mesmo que seu ministério não seja tão destacado.

Um grande abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não precisa ser destacado, mas que se alegra por já ter recebido uma “estrelinha”.

O post Rascunhos da Vida: Minha Estrelinha apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar