Rascunhos da Vida: Mude sua mente

Nunca aprendi a andar de bicicleta (também nunca tentei), mas por causa disso aprendi a andar de skate e patins. Quanto tombo já tomei por causa disso, até parecia que o “iodo” era parte da minha coloração de pele.

Lucas 15.7

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/chalk-1422016

Tenho uma Bíblia com menos de nove centímetros, que eu carregava em meu bolso. E entre um tombo e outro eu geralmente parava para ler a Bíblia e orar.

Sentava longe da “galera” que fumava maconha (não porque eu me achava melhor, mas tinha medo de ser influenciado). Mas logo eles começaram a achar que eu estava usando algo melhor e começaram a sentar perto de mim.

Eu lia a Bíblia com eles, orava e sentia a “maresia” ao meu redor. Rodera, Quadrado, Quebrado, Lombriga, Calango, Tatu, todos recebiam apelidos eu era o “Gordo do Tijolo” (Tijolo era minha Bíblia).

Muitos me procuravam por causa do Tijolo pensando ser de Maconha, mas encontravam o “Tijolo da Verdade”, a verdade que liberta, que transforma mente e atitudes.

Há alegria ( χαρα – alegria, satisfação, contentamento) em um pecador arrependido ( αμαρτωλω – pecador, pecaminoso; μετανοουντι – reconsiderar, arrepender-se, pensar diferente) muito mais do que quando não há mudança na vida ( μετανοιας – arrependimento, mudança de pensamento ou apenas remorso).

Para Cristo é mais importante alguém que modificou seu pensamento transformando-se em uma nova criatura, do que alguém que se achando melhor que os outros apenas tem remorso de suas atitudes.

Pense nisso, μετανοιας ( meta – mudança, noias – mente) é uma mudança de mente real, é aquela ocasionada por Jesus a qual transforma o coração e as atitudes.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo μετανοιαδος (metanoiados – se é que existe isso em grego).

O post Rascunhos da Vida: Mude sua mente apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar