Rascunhos da Vida: Não há como mudar.

Há alguns dias assisti o filme dos Vingadores. Na ficção é possível aos seres viventes manipular o universo quântico e com isso voltar ao passado e mudar a sua história.

João 2.1-12

Retirada de arquivo pessoal.

Nunca em minha vida me arrependi de ter casado. Mas muitas vezes já pensei em abandonar meu casamento. Se eu pudesse voltar ao passado e deixar de fazer algo eu só deixaria algo que inquieta meu coração e traz um peso muito grande sobre meus ombros. Mas não tem “nada haver” com o meu casamento.

Pelo contrário, se eu pudesse voltar no tempo casaria com a mesma pessoa, talvez não na mesma época pois tomaria outra decisão em minha vida. Mas escolheria os mesmos nomes para os filhos e daria minha vida por minha família.

Jesus inicia seu ministério numa festa de casamento. Com isso ele estava ensinando alguns princípios. 

  • Primeiro o casamento precisa de vasos que possam ser cheios. Cheios de amor, paciência, sabedoria, respeito, comunhão e paz.
  • Segundo, o casamento precisa ter Cristo Jesus na direção das decisões. A última palavra não deve ser do esposo, nem da esposa, mas deve ser uma decisão direcionada por Deus.
  • Terceiro, o final deve ser melhor do que o início. As vitórias alcançadas no casamento devem ser festejadas dia-a-dia, o amor intensificado a cada instante e o perdão aplicado sempre que necessário.

Pense nisso, você não pode mudar o passado, mas pode aplicar-se a preencher sua vida conforme necessário, aplicando suas decisões a Deus e almejando uma melhoria diária em seu relacionamento.

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que só se arrependeu de algo que não tem como mudar, mas que conquistou uma família feliz e vive para a glória de Deus.

O post Rascunhos da Vida: Não há como mudar. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar