Rascunhos da Vida: O pé de Amora!

Comer fruta no “pé” é algo muito gostoso. Jabuticaba, manga, acerola, goiaba, laranja, pêssego, e amora tem outro sabor quando são pegas no pé.

Marcos 11.12-21

Ainda pequeno ia buscar o “caminhão de leite” com papai, costumava passar na rua “da grota” e lá havia um pé de amora na frente da casa de um senhor. Eu adorava subir no pé e comer amora à vontade. Como comer amora não tem como esconder, um dia o dono do passeio da amoreira, me disse: “Porque você está no meu pé de amora?”. Eu disse: “Não sabia que era seu. Ele está no passeio público”.

Foto de arquivo pessoal

No outro dia quando fui passar na rua da grota a amoreira estava cortada pertinho da raiz, com um monte de amoras verdes no tronco e um monte de maduras no chão. Nunca mais comi daquele pé, e o dono do passeio também não. Mas há alguns dias quando passei no bairro Belvedere, parei para comer amoras, e me lembrei de que o dono do passeio nunca mais provou das doces amoras que agradavam todos os que ali passavam.

Quando Jesus vai procurar figos na figueira, ele sabia que era estéril, mas seus discípulos não. Então ele amaldiçoa a figueira para demonstrar que quem não apresentar frutos tendo oportunidade de fazê-lo será réu de juízo. Ninguém ficará ileso ao julgamento. Sim, todos passarão por ele. Alguns receberão um galardão, outros serão condenados.

Agora cabe a nós, aqui em vida tentar de todas as maneiras adoçar a vida dos que nos cercam. Pois quando plantamos sementes de amor, recebemos mais amor. Quando somos gratos, recebemos frutos desta gratidão. Quando abençoamos outras vidas, somos abençoados por outras. Os frutos marcam nossa vida, marcam nossas lembranças, marcam nossa trajetória, marcam nossas mãos.

Os nossos atos de amor não trazem sobre nós salvação, pois ela é merecimento de Cristo. Mas refletem o que Cristo fez por nós e como é maravilhoso produzir os frutos que Ele nos permite dar. Ou seja, nossos frutos são manifestos pela árvore na qual estamos ligados. Por isso não pode uma árvore dar bons frutos sendo ela uma árvore ruim, pelo contrário, sua aparência pode até ser bela, mas sua essência pode ser amarga.

Quais são as marcas registradas em nossas mãos, as quais foram fruto do que plantamos em vida? Você tem se esforçado para frutificar? Para levar outros à ter alegrias e deleites nesta terra, ou apenas tem feito pessoas ficarem amarguradas e sentidas com suas atitudes egoístas e maldosas?

Um grande e forte abraço!
Nos verdadeiros e fraternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que marca suas mãos com os frutos que colhe.

O post Rascunhos da Vida: O pé de Amora! apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar