Rascunhos da Vida: Revisões…

Meus textos contêm erros que após várias revisões são corrigidos. Se eu fosse entregar a um responsável por revisão técnica com certeza ele faria algumas melhoras significativas.

João 17.17

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adidas-adulto-mochila-mochilar-1553783/

É muito comum errarmos ao escrever nossos pensamentos. Pois, eles acompanham nosso raciocínio, nossas memórias e nossos sentimentos. E como é difícil expressar algo abstrato que está preso ao nosso consciente, ao inconsciente e a nossa racionalização. Escrever sobre o amor é algo sublime, no entanto é inatingível falar sobre o amor preexcelso ou ágape. Não existem palavras de peso suficiente para expressar quão grandioso, excelso, esplendido, augusto, transcendente é o amor de Deus.

Por mais que tentemos manifestar em palavras o sentido de uma atitude, um sentimento ou pensamento, nem sempre conseguiremos. Precisamos manter um foco para a escrita, o foco é escrever com um propósito, qual seria o propósito do que escrevemos? O que desejamos alcançar?

Como não consigo expressar tudo que desejo, eu geralmente traço objetivos, as minhas mensagens diárias. Que por sua vez são baseadas nos meus devocionais diários e me levam a refletir sobre a grandiosidade do Deus Todo Poderoso, que nos ama e soberanamente dirige a história pessoal e coletiva de todos.

A Palavra de Deus é verdadeira em sua amplitude, mensagem e objetivo. Nela não há falhas, nem erros que possam ser atribuídos. No entanto, quando deixamos de olhar para ela falhamos e erramos na interpretação dos ensinos nela contidos. É fato que Ela contém resposta a todo anseio do coração humano, que tem explicações racionais para muita coisa, tem em si boa parte da narrativa da história do povo eleito de Deus e sua abrangência aos gentios.

Segundo João tudo que foi escrito foi feito para que creais ser Cristo o filho de Deus, que veio a este mundo para conceder ao homem perdido a certeza da salvação e vida eterna. O objetivo dos Escritos Sagrados é levar os eleitos de Deus ao conhecimento da verdade e da salvação outorgada por Jesus no madeiro.

Reveja a Palavra de Deus, não tentando encontrar nelas erro, mas buscando respostas, refúgio e conhecimento. Pois, quem busca sabedoria acha, quem refugia no Senhor encontra abrigo, e aqueles que meditam em sua Palavra são bem sucedidos nos seus procedimentos. Pense nisso e atente para o conteúdo da Verdade, pois ela pode santificar sua vida.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que erra ao escrever, mas lê os escritos que não falham.

O post Rascunhos da Vida: Revisões… apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar