Rascunhos da vida: Se Ele quisesse…

As mudanças climáticas repentinas podem ocasionar situações caóticas. Bastam poucos segundos ou minutos para se instaurar uma completa desordem em toda uma cidade.

Jeremias 29.11

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/ao-ar-livre-area-arvores-atmosfera-551615/

Foram poucos minutos de intensa chuva e a cidade de Divinópolis ficou um caos. Galpões destelhados, placas arrancadas, telhados caíram e destruíram toda uma estrutura comercial. Piscinas de fibra de vidro voando, e algumas até boiando pela enxurrada. Acidentes de carros, pessoas feridas, eletrocutadas, aparelhos eletrônicos queimados, falta de conexão com a internet. Atrasos em entregas, problemas com os compromissos marcados, animais atropelados ou desaparecidos. A iluminação pública afetada, a falta de água em algumas casas. O desespero, a falta de comunicação, medo angústia, tudo isso aconteceu após um evento tão pequeno.

Eu atrasei minhas locações e alguns clientes também atrasaram para buscar. Um destes chegou pediu desculpa pelo atraso, conferiu comigo a mercadoria, e fez o seguinte comentário: “Depois de tudo que eu vi no caminho para cá, isso me fez pensar que se Deus quisesse, ele destruiria o mundo num piscar de olhos”. Tive que concordar com ele, no entanto, os planos de Deus são outros.

Segundo o profeta Jeremias os planos de Deus para nós são planos de paz e não de mal, são planos para nos dar um futuro e estabelecer uma esperança. Não é desejo de Deus destruir a terra, mas é desejo Dele que todos se salvem. Para tanto Ele mesmo providenciou o Caminho, e a Verdade, e a Vida, e esse é Jesus o Messias prometido. Que veio ao mundo para nos conceder esperança, para nos trazer paz, a fim de nos dar a visão de um futuro maravilhoso e perfeito.

Mesmo que sua vida esteja caótica, o Senhor pode conceder paz para que a ordem seja estabelecida. Ainda que tudo tenha se perdido Ele concede forças para nos reerguer. Diante do medo e da dor Ele concede alegria, conforto e segurança. Mesmo que as tempestades da vida tenham lhe afetado, lembre-se: “Deus nos ama, e seus planos são de paz e não de mal, a fim de nos conceder um futuro e uma esperança”. Pense nisso, e deposite sua confiança no Senhor, pois Ele sim pode mudar tudo em frações de segundos.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Deus.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem certeza que mesmo nas tempestades o Senhor deseja o nosso bem.

O post Rascunhos da vida: Se Ele quisesse… apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: