Rascunhos da Vida: Sem medo da morte

Sempre fiquei pensando quando será o dia da minha morte, especialmente quando criança. Já imaginei vários tipos de acontecimentos (ataques, acidentes, quedas, morrer dormindo, ou assentado, bem de repente, nunca lentamente).

Eclesiastes 8.1-10

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/graveyard-1-1426248

Um dia fui pescar num poço muito distante. Desta vez não levei nenhum dos meus irmãos. Comigo foram apenas a vara, os anzois, linha, isca, água, meu facão, uma cordinha, e pão com mortadela (essencial a uma pescaria solitária).

Tinha um lugar que eu desejava lançar minha isca, mas era de difícil acesso, então olhei para o alto vi uma galha e pensei em me apoiar nela para lançar a isca. Deu certo até a galha quebrar pois estava oca.

E lá fui eu buraco abaixo, e me atolei na lama até o pescoço. Comecei a me debater e quanto mais me debatia mais afundava. Então parei e pensei, hoje é o dia da minha morte. Olhei ao redor e vi uma malha de cipó, quebrei minha vara e lancei no meio dele conseguindo puxar até alcançar o cipó e com muito custo sair daquele buraco.

Ficaram para trás minha vara partida, meu sapato velho de pescaria e minha certeza sobre a morte.

Salomão declarou ninguém pode controlar o momento de sua morte. Não há como impedir que isso aconteça. Não há como negar, o Eterno está no controle do destino do homem.

Também não há como negar que Deus é bom, e como Ele em sua grandeza nos conforta, ensina, fortalece e dá segurança. Bem como não nos permite saber o dia de nossa morte.

Mas uma coisa é certa, precisamos estar preparados para ela. Bem como devemos ter a esperança de que em Cristo um dia ela deixará de existir. Prepare-se.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e maravilhosos laços do fraterno amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não teme a morte, mas também não a deseja imediatamente.

O post Rascunhos da Vida: Sem medo da morte apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar