Rascunhos da Vida: Servos inspirativos

Há mais de um ano participamos do Jantar dos Namorados da Primeira Igreja Batista de Divinópolis, geralmente não participo em Igreja que não esteja congregando, mas como este ano ainda não tivemos em nossa igreja fomos e ficamos muito felizes.

Mateus 23

Foto de arquivo pessoal.

Numa mesa de jantar, numa fila para fotos ou mesmo numa para servir (eu servi um “pudim diet” que hoje pela manhã me arrependo de não ter servido mais) discute-se diversos assuntos. Do trivial ao mais elevado, de anedotas “Nicodêmicas” a política de tramitação pública.

Então ouvi uma palavra muito boa, de quem para mim é um exemplo de atitudes a ser seguido. Ao fazer uma analogia entre o casamento e um vôo bem sucedido.

Fiquei pensando “todos nos espelhamos” nos outros, seja para copiar ou para não fazer igual. Como exemplo a ser seguido ou evitado.

Jesus chama a atenção daqueles que nunca, deveriam ser exemplo por causa do oculto de seu coração e atitudes.

Ele repreende os que por merecimento se acham sábios e não são. Os que se prendem a comportamentos sociais visíveis e os quebram quando distante dos olhares dos homens.

Condena aqueles que não tem palavra confiável e que necessitam de algo a mais para respaldar suas palavras. Chama a atenção dos atentos as minúcias da Lei e se esquecem do juízo, da misericórdia e da fé. Condena outros por julgar os que já passaram dizendo que nunca seriam como eles.

Pense comigo, você quer ser visto e valorizado pelos homens, ou deseja ardentemente ser como Cristo Jesus um verdadeiro exemplo a ser seguido?

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se esforça para seguir a Cristo e tem servos como exemplos inspirativos.

O post Rascunhos da Vida: Servos inspirativos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: